quinta-feira, 7 de maio de 2009

Chrysler confirma Trazo para 2º semestre



Em uma conversa no fim da tarde desta quarta-feira (6) com o Carro Online, Philip Derderian, diretor-geral da Chrysler do Brasil, tranquilizou os clientes da marca no país e embasou a mensagem emitida pela matriz norte-americana de que as operações da fabricante no país seguem inalteradas, incluindo vendas, peças de reposição e manutenção.
O principal executivo da marca no Brasil ainda nos disse com exclusividade que o sedã Trazo C, apresentado no Salão de São Paulo, deverá chegar aos 32 pontos de venda Chrysler entre os meses de agosto e setembro deste ano. As ações futuras da montadora por aqui deverão ser reavaliadas em função da estratégia que será adotada em conjunto com a Fiat. “Inclusive estou em contato frequente com o Marco Antonio Lage, diretor de comunicação corporativa da Fiat, para mantermos uma unidade em nossas declarações”.
Segundo um comunicado que será divulgado pela Chrysler, a fusão da empresa norte-americana com a Fiat “possibilitará à Chrysler melhor servir seus clientes e concessionários com uma maior e mais competitiva linha de produtos de alta qualidade, amigáveis ao meio ambiente e eficientes no consumo de combustível”. Perguntado sob qual marca os futuros carros compactos oriundos da parceria seriam vendidos, Derderian respondeu que ainda é cedo para saber, mas os portfólios das duas montadoras serão complementares, logo não haverá dois modelos de cada uma no mercado atuando no mesmo segmento.

Segundo a Chrysler do Brasil, as operações da companhia no mercado latino-americano cresceram 6,9%, com 12 315 unidades vendidas no primeiro trimestre do ano ante 11 517 comercializadas no mesmo período de 2008. Especificamente no Brasil, as marcas Jeep, Dodge e Chrysler somam 1 376 unidades vendidas nos quatro primeiros meses do ano, quantia que coloca o país atrás apenas da Venezuela, único local onde a Chrysler possui uma unidade fabril na América do Sul.

Fonte: Carro Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário